samedi 14 mars 2009

CAMELOS LISBOETAS EM FAVOR DA GEMINAÇAO LISBOA-GAZA (POST EN PORTUGAIS)


La traduction en français de ce billet est disponible sur le post suivant (cliquez ici)

Uma amiga minha informou-me que no dia 20 de Janeiro os deputados municipais da cidade de Lisboa aprovaram uma moção de geminação da capital portuguesa com a cidade de Gaza. Uma iniciativa que provocou a “surpresa” e a “indignação” do embaixador d’Israel em Portugal, o senhor Ehud Gol.

Pessoalmente, não me surpreende assim tanto que os deputados comunistas e do Bloco de Esquerda possam dar origem à iniciativas deste género. Pois este tipo de camelos partilham a mesma lógica dos grandes imbecilectuais como José Saranabo, perdão, Saramago, capazes de comparar a Cisjordânia com os campos de extermínio nazis.

Não, o que me surpreende mais é este nabos não terem proposto de voltar à chamar a capital portuguesa pelo nome que lhe davam os invasores muçulmanos ou seja Al-Isbunah. Ao lado de Gaza, Al-Isbunah fica muito mais bonito que Lisboa, não? Oxalá ou Inch-Allah...

Mais seriamente, o que fica surpreendente é a abstenção das outras formações politicas da esquerda como da direita, uma abstenção significando uma ausência total de reflexão sobre este tema.

Um ditado diz o seguinte “Lisboa não se vê mas cheira-se”. Neste caso, obviamente, Lisboa Cheira mal. Uma situação que não agrada à alguns cidadãos da capital portuguesa, os quais propõem de assinar a petição seguinte (carregue aqui):



Nós, lisboetas abaixo-assinados, somos solidários com o povo palestiniano nestes tempos críticos e apoiamos a criação de um estado palestiniano independente dentro do espírito do Direito Internacional. No entanto, repudiamos a ideia de que Lisboa possa ser geminada com a Cidade de Gaza como foi aprovado pela Assembleia Municipal por proposta do Bloco de Esquerda, apoio do PC e abstenção do PS, PSD e CDS-PP. 



Parece-nos contrário à ordem internacional geminar a capital de um país democrático com uma localidade de um território ainda por reconhecer como nação pela ONU e o resto do mundo. Mais ainda, na altura em que a Assembleia Municipal vota essa geminação, aquela cidade é governada por um grupo terrorista (assim reconhecido pela União Europeia) que tomou o poder num golpe de estado violento e antidemocrático, e que aproveita a Cidade de Gaza para constantemente atacar alvos civis no país vizinho, actos que promete continuar e dos quais se vangloria publicamente.



Os abaixo-assinados consideram uma desonra para Lisboa - cidade com uma história de liberdade com 900 anos - ver o seu nome associado ao fomento do terrorismo. Nesse sentido exigimos a imediata suspensão da medida
.

4 commentaires:

Anonyme a dit…

Pour les petits nouveaux qui tous les jours découvrent le présent blog mais qui ne chuintent pas le Lisbounnaïch, et pour les autres qui ne l'auraient pas remarqué, il serait utile de signaler en début d'article que sa traduction en français est disponible au post
http://republicoin.blogspot.com/2009/02/cretins-de-tugues-jumelage-lisbonne.html

SIL a dit…

Bonne idée, merci camarade !

Nina a dit…

C'est qu'en plus d'être anti-blancs, le tonton macoute de Gadeloupe a un salaire royal ! Plus de 3000 euros/mois, qu'il aille donc au bout de sa logique et nous concocte un restau du coeur par exemple !

PS : je me suis fais lourder d'un blog parce que j'ai dit que dans tous les reportages que j'ai vus à la téloche, j'avais remarqué qu'ils étaient tous gros, obèses, les guadeloupéens...

C'est vrai que j'ai un peu merdé mais pas de quoi se faire lourder merde !

Ils se plaignent de crever de faim, excusez...j'ai des doutes !

SIL a dit…

Là c'est sûr, t'as merdé :-))) Perso, tous ceux (ou presque) que je connais, ils sont aussi beaux que les personnages du clip "après la tempête" que tu peux visionner en cliquant sur le dernier lien du billet du 26 fevrier (Antilles, thèse, antithèse)...

PS : "se faire lourder", la blogosphère petit-bourgeoise n'a decidemment aucun humour, toute qu'elle est dans la bienpensance et la condescendance limite raciste (refoulée) :-)))