samedi 11 avril 2009

CELEBREM A PASCOA ESTUPRANDO UM PADRE... (post en portugais)


La version française de ce billet est disponible ici (cliquez)

Pelo menos se desejarem respeitar a lógica completamente diabólica do Vaticano. Pois saibam, se ainda não o sabem, que esse grande estupor de José Cardoso Sobrinho, bispo de Recife, là no nordeste do Brasil, decidiu excomungar uma pobre mãe, por ter feito abortar a sua filhinha de 9 anos após ter sido violada pelo padrasto. Uma iniciativa que levou o apoio do Vaticano pois o aborto é para estas pessoas um crime bem pior do que uma violação. Um raciocínio interessante que no entanto levanta dois problemas. Um do ponto de vista comercial ; outro dum ponto de vista lógico.

Do ponto de vista comercial, se a igreja católica continuar assim à excomungar
parentes íntegros, aflitos pelo futuro das suas crianças, e no mesmo tempo continuar à reintegrar padres integristas, daqueles como o bispo Williamson que andam negando a Shoà, pouco aflitos pela memoria das vitimas dum dos piores crimes cometidos contra a humanidade, é de apostar que as igrejas evangélicas vão continuar de recolher o bom grão, deixando o pior para a igreja católica.

Dum ponto de vista puramente lógico, se o estupro é menos grave do que um aborto, então pode aparecer legitimo violar um padre nos países onde o aborto é legal. Lógico, não? Um modo de festejar, logo depois do Quaresma, essa tão bela visão da vida proposta pelo Vaticano...

Frade SILas

Aucun commentaire: